terça-feira, 14 de julho de 2009

População cabreuvana pede e Henrique Martin luta por instalação de PROCON na cidade


Uma das mais antigas reclamações da população cabreuvana é: “eu devo reclamar com quem?” A pergunta soa estranha e até engraçada, mas está na boca do povo. Quando um consumidor cabreuvano precisa fazer valer os seus direitos, ele é obrigado a procurar órgãos de defesa Procons de Itu ou Jundiaí. Mas nem sempre é atendido.
A comerciante Maria Ferreira, por exemplo, é moradora em um dos bairros mais carentes do município: a Pedreira (que, aliás, fica exatamente entre a divisa das cidades de Cabreúva e Itu – e sempre que tem algum problema, acaba tendo de lidar com as duas prefeituras, até que uma delas resolva a questão.
Maria precisou fazer uma reclamação sobre uma conta de energia elétrica. Ela teve que ir para Itu. “A gente perde um tempão, gasta dinheiro com condução e, em alguns casos, é obrigado a voltar ao Procon, porque nem sempre resolve na hora. Aí, é gasto em dobro”, argumenta.
Outro consumidor, Wellington José Oliveira também é da opinião que uma agência do PROCON na cidade ajudaria e muito a população. “Chega de ter que ir procurar outra cidade. A gente não vive aqui e paga os impostos aqui? Ué, então vamos resolver também os problemas aqui”.

Henrique luta pelo Procon

O vereador Henrique Martin concorda com as manifestações populares. Para ele, já passou da hora de Cabreúva ter um Procon instalado. “Tenho atendido alguns casos, inclusive, de pessoas que vão a Jundiaí e voltam sem ser atendidas. É uma forma até de discriminação”.
Henrique protocolou um documento em que solicita ao prefeito que faça parceria com o Estado para criar a unidade do Procon em Cabreúva.
“Já passei todas as informações necessárias ao prefeito. Basta, agora, ele querer e assinar o convênio”.

Fonte: Jornal Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário